Seguidores

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vin Bistro completa 6 anos com polvo como carro-chefe

Com gastronomia requintada e ambiente com ares europeus, o restaurante foi o primeiro de Curitiba a colocar o polvo em seu cardápio

 Pouca gente sabe, mas o polvo é muito popular no Japão, e um grande aliado da alimentação saudável, principalmente no combate ao colesterol alto. Em Curitiba, o primeiro restaurante de cozinha internacional a utilizar o polvo unicamente para fazer um prato foi o Vin Bistro, logo quando abriu suas portas, há exatos seis anos, completados neste mês de agosto.
De acordo com Ronaldo Bohnenstengel, chef, sommelier e proprietário do Vin Bistro Adega & Restaurante, a iguaria, até então, só era utilizada em restaurantes japoneses na capital paranaense, por ser de difícil preparo, pois, segundo o chef, se não souber fazer, fica borrachudo. “Durante estes seis anos, formamos muitos cozinheiros que, hoje, preparam o polvo também em outros restaurantes da cidade, o que muito nos honra, pois isso mostra que podemos inspirar pessoas”, afirma. Durante os mais de 1900 dias abertos ao público, o Vin Bistro, após ter introduzindo o prato no cardápio já comprou tanto polvo que, inclusive, acabou promovendo o aumento do valor desta matéria-prima no mercado dos peixes, moluscos e crustáceos na região. “Um polvo bem preparado e bem apresentado é degustado com prazer e se torna inesquecível”, diz Ronaldo Bohnenstengel, orgulhoso em apresentar a iguaria como carro-chefe de seu restaurante há seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário