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domingo, 2 de agosto de 2015

Como vender em meio a crise?


A Misto de Ideias desenvolveu uma ferramenta online para facilitar, modernizar e gerar lucro para os comerciantes


Com a crise que se instalou o Brasil nos últimos tempos, os mais intensamente atingidos e afetados diretamente foram os varejistas. Os comércios físicos que recebiam grande atenção por meio de publicidade e fidelidade de clientes foram forçados a aumentar os preços para sobreviver, e, por consequência, acabaram fechando as portas.
Há esperanças de que a inflação inicie, no segundo semestre, em um estágio de desaceleração, o que aumentou o otimismo dos comerciantes. Entretanto, ainda estamos na pior fase da história para o varejo. Quem não tem a opção de substituir os custos para não repassar a crise para os compradores, acaba perdendo clientes e afundando mais na crise, é o caso no norte do país. Ao contrário do centro-oeste, que é a região mais otimista, pois é a que menos está sofrendo atualmente.
De 2011 para 2014 o faturamento relativo em varejo sofreu uma queda de 22%, o que é um valor expressivo e assustador. Para reerguer esse ramo da economia na situação atual é preciso criar um novo tipo de comércio, um que exija menos investimento monetário do empresário e ainda gere lucro, apesar da queda nas vendas.
Foi pensando nisso que a Misto de Ideias desenvolveu uma ideia inovadora, uma solução para o problema dos varejistas, a uCart. Com a missão de modernizar o varejo, eles uniram comunicação, tecnologia e inovação, reduzindo os custos e aumentando a eficiência do comércio. Oferece um portal de conteúdo agregado a uma loja virtual, uma ferramenta de e-commerce diferente. Além de ser possível ver as menções feitas da loja na internet, assim como hashtags, e acompanhar as menções feitas sobre os concorrentes.
"Estamos falando de uma experiência completa de agência por um preço de plataforma" afirma Makinson Agostini,Gerente de Negócios. O comerciante pode administrar seu estoque por meio de um aplicativo de celular, basta ter o código de barras, assim como o atendente pode ver e anotar os produtos sem ter que ir até o caixa. "Nosso trabalho é analisar as possibilidades de mercado, futuro e atual, para desenvolver uma comunicação com foco em resultados. Eficiência é o nosso negócio", finaliza.

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