O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu uma missão empresarial do Japão em busca de apoio tecnológico para viabilizar a introdução de um produto altamente inovador no Brasil, o piso gerador de energia. A empresa japonesa SPC - Soundpower Corporation é a única a desenvolver esse produto no mundo e buscou o Tecpar para dar suporte à entrada no mercado brasileiro.
A comitiva empresarial japonesa, capitaneada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná (CCIBJ do Paraná), foi recebida pelo diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, nesta terça-feira (21). Durante a reunião, o produto foi apresentado à diretoria executiva. “A empresa quer entrar no mercado brasileiro e busca o apoio tecnológico do Tecpar. Propomos aos empresários que podemos dar o suporte tecnológico à empresa”, salienta Felix.
A japonesa SPC - Soundpower Corporation é a única empresa do mundo que possui a tecnologia de geração de energia elétrica a partir de som ou vibração. Além de aplicação para acender um guia luminoso no piso para evacuação em caso de desastres, por exemplo, a tecnologia também pode ser aplicada em prevenção de crimes. “Ficamos impressionados com a tecnologia e colocamos o Tecpar à disposição dos empresários japoneses para avançarmos nas conversas”, ressalta o diretor-presidente.
A vinda dos japoneses é apoiada pela agência de fomento do Japão, a Japan International Cooperation Agency (Jica), que executa projetos de viabilidade a pequenas e médias empresas do país que desenvolvam tecnologias úteis para resolver problemas em nações em desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário