Com a presença de cerca de 10 mil pessoas na Marechal Deodoro, o bloco Garibaldis e Sacis deu neste domingo (25) o pontapé inicial do Carnaval 2015 em Curitiba. Nem a chuva que caiu no início e no final do desfile desanimou o cativo público do tradicional pré-carnaval que o grupo promove há 16 anos e que desde o ano passado é realizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.
Este ano, o Garibaldis e Sacis homenageia os irmãos e ex-integrantes da bateria do bloco que faleceram ano passado, Israel Machado e Gilberto Machado Fomo. Além disso, a camiseta oficial do Garibaldis e Sacis – que é vendida no local – homenageia o humorista mexicano que interpretava os personagens Chaves e Chapolin, Roberto Balaños.
“A Marechal já voltou a ser o grande palco do Carnaval de Curitiba. Estamos mantendo o mesmo nível de segurança e conforto das últimas edições. A programação diversificada possibilita que todos os curitibanos sejam contemplados, democraticamente, com opções no Carnaval”, avalia o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Para ele, parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade, como o Garibaldis e Sacis, são fundamentais para a transformação e revalorização da festividade nos últimos anos.
O carnavalesco Itaercio Rocha declarou que este ano o Garibaldis e Sacis ficou satisfeito com a diversidade promovida. “Queremos que Curitiba esteja viva e que a festa contemple todas as tribos. Aprovamos o espaço para a diversidade, inclusive ficamos satisfeitos com os novos blocos que vão se formando”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário