Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2014

Refriteca, o novo projeto social da Electrolux que enriquece o repertório das crianças

O refrigerador-biblioteca leva cultura para crianças e adolescentes

A Electrolux acaba de apresentar à comunidade de Curitiba uma iniciativa social desenvolvida em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba – IPCC com o objetivo de oferecer mais informação e acesso à leitura para crianças carentes de uma forma inusitada: abrindo o refrigerador.
Batizado de Refriteca, o projeto consiste em uma biblioteca itinerante que será levada para algumas Instituições sociais de contraturno escolar. O refrigerador, que armazena mais de 200 livros, permanece por 30 dias nas instituições com até 80 crianças e 50 dias naquelas com mais de 80. Após este período, outras instituições serão beneficiadas, incentivando o acesso a histórias e literatura infantil.
A ideia partiu de duas colaboradoras da fábrica da Electrolux de Curitiba e, com o apoio dos demais funcionários, tornou-se realidade em pouco tempo. “Assim que estruturamos o projeto e apresentamos para alguns colegas, muitos se mostraram interessados e em dois dias arrecadamos mais de 200 livros para darmos início ao Refriteca” explicou Paula Ogino, Responsável pela Escola de Operações e uma das idealizadoras do projeto. “Isso nos deixa extremamente felizes e orgulhosos porque sabemos que estamos levando cultura, aprendizado e diversão para estas crianças” conclui.
A inciativa promete fazer a diferença na vida de muitas crianças e o intuito é de expandir a boa ação para Manaus (AM) e São Carlos (SP), no Brasil, além de Chile e Argentina, onde a Electrolux também possui unidades fabris. Em cada Refriteca as crianças e adolescentes podem explorar obras de literatura, infanto-juvenil, biografias, obras de culinária, artes, artesanato, política, esporte, música, saúde, livros informativos, periódicos e outros diferentes materiais de leitura como revistas e gibis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário