Parceria entre Escola de Cães Guias Helen Keller com a Santacosta lança t-shirt com o nome da praia mais famosa da marca em braile. O valor arrecadado com as vendas será destinado ao treinamento de novos cães-guia.
A camiseta mais vendida da Santacosta - marca de Itajaí que ficou famosa por estampar o nome de algumas praias de Santa Catarina – acaba de ganhar uma versão em braile. A edição limitada da camiseta “Brava em Braile” já está à venda no site da marca. O valor arrecadado com as vendas será revertido para o treinamento de novos cães-guia da Escola Helen Keller.Os moradores das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí que realizarem a compra via site de duas ou mais camisetas no mesmo pedido irão receber seus pedidos através do dog delivery –os cães-guia aprendizes da escola farão a entrega do pedido. A iniciativa da escola visa promover uma aproximação da comunidade próxima a sua área de atuação além de permitir que mais pessoas possam conhecer pessoalmente um cão-guia aprendiz e saber sobre o trabalho e o processo de treinamento dos cães-guia.
Atualmente no Brasil são mais 6 milhões de deficientes visuais e menos de 100 cães-guia treinados em atividade. Somente na lista de espera da escola, são quase 3 mil pessoas cadastradas para obter um cão-guia de forma gratuita enquanto que o treinamento de cada cão custa em média para a escola 35 mil reais.
Para realizar o treinamento dos cães, a entidade – primeira da América Latina ligada à Federação Internacional do Cão-Guia – conta com doações da comunidade, empresas públicas e privadas além do trabalho de voluntários para aumentar de forma significativa à mobilidade e a independência dos portadores de deficiência visual através do auxílio de cães-guia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário