Mercado de bem-estar 'in company' cresceu em 2014
Após apresentar um novo conceito de bem-estar sem sair do perímetro urbano da cidade, o Bambu Spa, em Curitiba, inovou e passa atender 'in company'. Melhorar a qualidade de vida no trabalho proporcionando equilíbrio que afete no desempenho profissional é possível e investir no bem-estar do trabalhador TRAZ lucros certos ao empresário.
Segundo a Catho online uma empresa que acumula estresse negativo perde dinheiro. E os números não mentem, as empresas americanas chegam a perder ao ano, aproximadamente cerca de U$ 150 bilhões, com problemas variados, como: afastamentos, conflitos, depressão, estresse e até absenteísmo (ausência do funcionário do ambiente de trabalho).
De acordo com o Daniele Florêncio, diretora do Bambu Spa, as exigências da vida moderna, bem como a pressão cotidiana geram danos. Esses fatores levaram ao crescimento por esse trabalho, tendo um crescimento de 300% no último ano. "O número de reclamações de reclamações como: estresse, ansiedade, dores no corpo e tensões nos atendimentos as empresas é muito comum. E por isso o trabalho 'in company' tem trazido resultados satisfatórios", esclarece.
No Brasil, cada trabalhador perde, em média, quatro dias de trabalho por ano, gerando custos pela necessidade de reorganização de funções, pagamento de horas extras e utilização de serviços médicos, dentre outros.
Além disso, o presenteísmo (presença física e ausência mental) tem causado prejuízos maiores que os outros males, segundo os especialistas. Para Daniele Florêncio, o empresário personalizar o atendimento de acordo com a necessidade da sua companhia.
Já o Fórum Econômico Mundial (Working Towards Wellness: The Business Rationale), APONTA QUE entre os 10 fatores que mais afetam os trabalhadores, a maioria está diretamente ligada a qualidade de vida. Veja quais são: distúrbios do sono, dores nas costas e no pescoço, colesterol elevado, ansiedade, hipertensão, fadiga, obesidade, depressão, artrite e outras doenças crônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário