Seguidores

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fotógrafo da National Geographic ganha exposição na Fnac em Curitiba

A exposição terá trabalhos de Candisani publicados no livro “Pantanal na linha d’água”

Imagens fantásticas do Pantanal Matogrossense compõem a exposição do fotógrafo Luciano Candisani, que chega à Fnac Curitiba nesta segunda-feira (5 de agosto). As fotos fazem parte do livro “Pantanal na linha d’água”, lançado pela National Geographic Brasil. A mostra traz 12 fotos que poderão ser vistas todos os dias, no horário de funcionamento do ParkShopping Barigui, com entrada gratuita.
O livro é resultado de quase dois anos de trabalho do fotógrafo, que retrata a importância da dinâmica das águas no Pantanal e como a fauna e flora se adaptam ao local. Grande parte do tempo de produção, Candisani ficou imerso em águas rasas e turvas, ambiente pouco explorado pela fotografia tradicional, o que rendeu registros únicos da região.
Com uma das imagens clicadas, o fotógrafo ganhou o prêmio internacional Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2012. Deste trabalho também saíram fotos para a reportagem A Volta do Jacaré, publicada na National Geographic americana, da qual hoje faz parte do time de colaboradores.
Candisani também é membro da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação (ILCP) e conselheiro do planeta Sustentável, projeto da Editora Abril de pesquisa e difusão de informação sobre sustentabilidade.

EXPOSIÇÃO
Data: inauguração no dia 5 de agosto, às 19h30; exposição até o dia 31
Horário: horário de funcionamento do Park Shopping Barigui
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville
Entrada franca
www.agendafnac.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário