Seguidores

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Busca por alimentos saudáveis e funcionais impulsiona indústria alimentícia

CarobHouse vive um momento de forte expansão nos negócios, tendo superado no primeiro semestre a receita de 2013; desafio é trazer aos consumidores produtos nutritivos, que também agreguem conveniência e praticidade


Cada vez mais a população brasileira demonstra consciência do impacto da dieta alimentar na saúde. É crescente a procura por alimentos saudáveis e funcionais, um comportamento que antes era restrito aos idosos e que hoje se percebe também entre os mais jovens. Com isso a indústria alimentícia tem buscado atender a crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis, de consumo prático, mas que também ofereça prazer.
Única empresa no Brasil que fabrica produtos a base de Alfarroba, a CarobHouse vive um momento de forte expansão nos negócios, tendo superado no primeiro semestre a receita de 2013. E a expectativa é atingir um faturamento de R$ 15 milhões, com os novos lançamentos programados até o fim do ano. Ao criar uma alternativa ao chocolate, a CarobHouse conseguiu preencher uma lacuna existente no mercado e atender consumidores que, por restrições de saúde ou ideológicas, não consomem o chocolate convencional. Inicialmente diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos se encantaram com o produto.
Hoje o que se percebe é um crescimento de consumo entre as pessoas que buscam alimentos saudáveis para sua dieta. "Há anos temos percebido essa mudança na cultura de consumo de alimentos. Mesmo quem não possui estas restrições, está adquirindo uma ótica mais abrangente, buscando alternativas saborosas e saudáveis", revela a Diretora Executiva Eloisa Helena Orlandi.
Para a empresa, o desafio é apresentar aos consumidores produtos saborosos, saudáveis e nutritivos, que também agreguem conveniência e praticidade. Um exemplo é a Alfarroba com Damasco, disponível em caixas de 100g, que pode ser consumido como sobremesa ou snack, se encaixando bem em qualquer programa de perda de peso. A porção de 25g, que corresponde a três damascos cobertos com Alfarroba, tem apenas 81 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário