Seguidores

domingo, 14 de setembro de 2014

Grutun! dá continuidade as apresentações sobre o trânsito em escolas municipais

Grupo de teatro promove peças educativas sobre o trânsito durante os finais de semana para conscientizar o público infantil 


O projeto “Vai e Vem do Bem” levará às escolas da Rede Pública de Ensino, durante todo o mês de setembro, apresentações que trazem à tona as problemáticas relacionadas ao trânsito de forma dinâmica, lúdica e interativa. A iniciativa do Grutun! - Grupo de Teatro UniBrasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), tem início no próximo sábado (13), e acontece durante os finais de semana.
A proposta cultural tem como objetivo ir além da esfera acadêmica e conscientizar a comunidade para a paz no trânsito, começando pelas crianças. Embriaguez ao volante, alta velocidade e a falta de cuidado dos pedestres e motoristas com os deslocamentos pelas vias públicas são alguns dos temas que farão parte das encenações do grupo em apresentações gratuitas que acontecem nas Escolas Municipais Itacelina Bittencourt, no Guaíra; Nansyr Cecato Cavichiolo, no Parolin; Maria do Carmo Martins, Sidonio Muralha e Albert Schweitzer, na Cidade Industrial; e Papa João XXIII, no Portão.
Mostrando as influências do bem e do mal nas práticas adotadas no trânsito, a história destaca as principais condutas positivas e negativas ao volante. “Hoje, percebemos que os pequenos possuem forte influência sobre os pais – inclusive na maneira como dirigem. Por isso, como passageiros, são tão importantes quanto os motoristas”, ressalta Alex Wolf, diretor do grupo.
O Brasil faz parte de um grupo de 87 países que concentra 80% das mortes no trânsito mundial. As estatísticas demonstram que 43 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário