Seguidores

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Café da Manhã Reune Cerimonialistas


Cerimonialistas, convidados e imprensa reuniram-se, hoje (10/09), no Hotel Blue Tree Towers Curitiba, para um café da manhã de confraternização. Destaque para a participação do Presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público - CNCP, cerimonialista Ronan Ramos de Oliveira.





Na oportunidade foram debatidas sugestões e propostas para a valorização da profissão. Tema importante, tratado no encontro, foi a regulamentação da profissão de cerimonialista e a importância de retomar as negociações para que isso se efetive, para dar garantias e incentivo aos profissionais da área.
“Todos os setores da sociedade necessitam da assessoria de um cerimonialista para a realização de eventos. Na política, nas forças armadas, nos tribunais, nas universidades, no âmbito social (batizados, casamentos), o cerimonialista tem papel fundamental e precisa ser valorizado”, afirmou Ramos.
A Coordenação da Região Sul do CNCP, representada pela Profª. Mirian Daldegan, organizadora do evento, está trabalhando no sentido de divulgar as funções e necessidades do Comitê, além de ampliar o número de associados. “Estamos fazendo encontros, regularmente, para que os profissionais da nossa área possam conhecer melhor o órgão e passem a apoiar e a trazer ideias para o desenvolvimento e modernização do setor,” comentou Mirian.

O chefe da comunicação da Polícia Militar, Major Adonis Nobor Furuushi e sua equipe, também presentes, comentaram sobre as situações e dificuldades encontradas no dia-dia do cerimonial da Polícia Militar e apresentaram algumas ideias que vão ser apreciadas pelo Comitê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário