Seguidores

domingo, 14 de setembro de 2014

Grupo Marista participa da Casa Cor Paraná 2014

Assessoras Educacionais promoverão oficinas para público infantil


Uma livraria infantil é muito mais do que um estabelecimento para compra de livros, mas também um espaço de interatividade e experiências sensoriais. Esta é a proposta da instalação “Lugar de Criança” do arquiteto André Largura e da design Giovana Kimak na Casa Cor Paraná 2014, que recebe no dia 14 de setembro, às 16h, profissionais do Grupo Marista para uma das oficinas promovidas pela Livraria Navegadores.
A psicóloga Daniele Barriquelo e arte - educadora Denize Munhoz da Rocha Ribeiro de Souza, ambas assessoras educacionais do Grupo Marista, realizarão uma oficina com a temática “Cores da Infância”, com o objetivo de promover o diálogo de múltiplas linguagens e materializar valores pedagógicos, transpondo a arte em papel para a linguagem digital.
“O espaço criado por André Largura e Giovana Kimak vai de encontro com a proposta educacional do Grupo Marista que valoriza a cultura infantil, a brincadeira, a criatividade, a investigação e a inserção das crianças em diferentes espaços que favorecem a aprendizagem”, afirmam as assessoras educacionais.
Referenciando a Casa Cor, a vivência “Cores da Infância” terá a intenção de incluir o olhar da criança que participará da oficina, por meio da produção de imagens em diálogo com diferentes linguagens visuais. “A acolhida dos olhares infantis no ambiente “Lugar de Criança”, amplia a proposta de transformar esta livraria em Ateliê, com múltiplas possibilidades de vivências artísticas”, acreditam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário