Time fecha o ano com vitória em Curitiba. Thiago Camilo faturou o campeonato de pilotos
Num dos finais de semana mais disputados do ano, Thiago Camilo (Chevrolet) ficou com o título da Copa Petrobras de Marcas. O campeonato estreou em 2011, reunindo nas pistas brasileiras os modelos Chevrolet Astra, Honda Civic, Ford Focus e Toyota Corolla. No Campeonato de Equipes, a Full Time Sports, time oficial da Honda, ficou com o título.
Na segunda prova deste domingo, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, Fábio Carbone colocou o modelo Civic no alto pódio. Na primeira corrida do dia, o paulista foi terceiro e seu companheiro de equipe, Alceu Feldmann, ficou na segunda posição. Com a soma dos resultados do fim de semana, Alceu fechou o ano como melhor piloto paranaense da categoria.
Aliás, faltou pouco para ele subir no pódio novamente na corrida final. "O carro estava rápido durante todo o fim de semana. Larguei e terminei a primeira prova em segundo lugar, com um bom ritmo e ameaçando a liderança do (Daniel) Serrinha em alguns momentos. Mas na segunda bateria o carro não teve o mesmo desempenho. Sofri com um problema de freios", lamenta o piloto, que largou em sétimo, devido à inversão do grid, e fechou em quarto lugar.
Mesmo assim, Feldmann considerou positivo o ano de estreia no Brasileiro de Marcas. "Decidi migrar do Trofeo Linea, onde fui terceiro colocado no ano passado, para a Copa Petrobras. E fiz uma boa escolha. Apesar das dificuldades que tivemos com o modelo Honda no começo do ano, a evolução de equipamento nos colocou entre as primeiras posições na reta final do Campeonato", destaca.
O piloto, que começou nas pistas guiando carros de tração dianteira, se adaptou rapidamente. "Sempre gostei de carros assim. Tenho facilidade para acertar o carro e sinto mais prazer em pilotar. No próximo ano, devo continuar conciliando o Brasileiro de Marcas e a Stock Car, onde renovei na equipe A. Mattheis", revela Alceu, que terminou a temporada do Marcas na quarta colocação.
Outra conquista importante do piloto no ano foi a vitória na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. "Foi a realização de um sonho. Vencer na categoria mais importante do país é fantástico. Além disso, fechar o ano com um pódio em casa e entre os melhores do Brasileiro de Marcas coroou a temporada", finaliza.]Com os resultados do fim de semana, e contando os dois descartes previstos por regulamento, Thiago Camilo chegou a 257 pontos e faturou o título. Daniel Serra foi o vice-campeão, com 220, seguido por Fábio Carbone (205) e Alceu Feldmann (201). No Campeonato de Equipes, a Full Time chegou a 415 pontos, contra 392 da Carlos Alves Competições e 318 da AMG. Entre as marcas, a Chevrolet foi campeã, seguida de perto pela Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário