Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

IFPR abrirá 680 vagas em 17 cursos superiores


Candidatos terão duas formas de concorrer: metade das vagas será preenchida pelo Sisu e a outra metade por processo seletivo próprio; cursos serão ministrados em quatro cidades do Paraná

Quem pretende estudar em um dos 17 cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnologia ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) em 2012 terá duas formas de concorrer a uma das 680 vagas a serem abertas. Metade delas será preenchida por meio de processo seletivo próprio e a outra metade será destinada ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o Processo Seletivo do IFPR, que são presenciais e gratuitas, têm início no dia 03/01/2012 e seguem até o dia 23/01/2012. Já o Sisu inscreve de 07/01/2012 até 12/01/2012.
Os cursos superiores do IFPR são ministrados nos câmpus Curitiba, Londrina, Paranaguá e Palmas.
Para os bacharelados e tecnologias, haverá reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, afro-brasileiros negros, indígenas, portadores de necessidades especiais e alunos egressos de cursos de nível médio do IFPR.
Estudantes de escolas públicas, afro-brasileiros negros, indígenas, portadores de necessidades especiais, professores que exercem o magistério na Educação Básica e estudantes egressos de cursos de nível médio do IFPR também terão vagas reservadas nos cursos de licenciatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário