Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas para organizar a Festa de Natal


Já começou a correria para as festas de final de ano. E a lista de tarefas é grande: decidir onde passar a ceia, quem serão os convidados, lista de presentes e até quem vai ser o Papai Noel. “É tanta coisa ao mesmo tempo que, às vezes, parece que não vai dar tempo”, brinca Mariana Chinasso Martins de Oliveira, da For Friends Eventos.
Ela e a sócia, Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso, estão acostumadas com a correria por serem especialistas em organização de festas. Mas para quem não tem pique, não sabe ou não tem tempo para organizar a festa de Natal, elas realizam esse serviço, cuidando de todos os detalhes do evento.
Mas para quem gosta da adrenalina e do clima festivo e prefere organizar sozinho, elas dão algumas dicas para que tudo saia perfeito e o Papai Noel só dê risadas neste Natal. Ho, ho, ho!
O que gera muita dúvida é a lista de presentes. Mas mesmo quem está com as despesas apertadas, é educado levar uma lembrancinha para cada um que estiver na ceia. “Não precisa ser nada caro. É só usar a criatividade. Nas lojas de embalagens por exemplo, há várias opções, sem contar chocolates ou um vinho, que são quase sempre boas opções”, aconselham as party designers.
Para as famílias numerosas, outra tendência é o amigo secreto. Assim dá para caprichar no presente e todo mundo recebe a visita do Papai Noel. Além da tradicional brincadeira em que cada um tira o nome de um participante, outra forma é cada um levar um presente neutro, e na hora da troca, uma primeira pessoa escolhe o presente. O próximo da vez pode tanto pegar uma embalagem que está no centro como “roubar” de alguém já tirou. Vira uma brincadeira bem descontraída.
Para completar os detalhes da festa, não dá para esquecer a decoração natalina e a música ambiente. E, claro, decidir o quanto antes se alguém irá se fantasiar de Papai Noel ou se será contratado um bom velhinho para animar as crianças. Com tudo em ordem, é só celebrar a festa em família!



For Friends Eventos
O que antes era apenas uma diversão ou até um hobby, passou a ser a “menina dos olhos” das amigas e empresárias Mariana Chinasso Martins de Oliveira e Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso que sempre gostaram de ajudar nas festas de família. Isso porque desde julho deste ano, as duas uniram esforços e montaram a For Friends Eventos. “Desde o início imaginávamos muito mais que uma simples empresa de eventos, por isso idealizamos uma maneira de tornar sonhos possíveis, já que personalizamos cada evento”, explica Rafaela.
O grande diferencial da marca é que para a dupla de party designers não existem limites nem tamanho na criação de um evento. “Tudo vai depender da demanda e da necessidade de cada cliente. Atendemos pessoas físicas e jurídicas, eventos grandes e até simples jantares, mas cada um com um toque especial”, conta Mariana.
E é isso que a empresa de eventos criada pelas amigas Rafaela e Mariana vem provar ao mercado local, que uma perfeita e inesquecível festa pode sim ser feita sem traumas financeiros. “Erra quem imagina que para uma festa, se gasta muito dinheiro, isso é relativo até porque a festa vai depender do orçamento do cliente. Já fizemos lindos eventos com pouca verba”, explica Rafaela que lembra que boas ideias não custam caro.
Outro grande diferencial das empresárias é que desde que a For Friends é contratada, o anfitrião passa a ser um convidado dele mesmo. “Não deixamos mais o dono da festa se incomodar com nada, contratamos todos os serviços necessários para corresponder a expectativa de cada evento. Fazemos do convite ao detalhe final da festa,” explica Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário