Seguidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cine Luz vai para a Rua Riachuelo

O Cine Luz, uma das salas de cinema mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba, será transferido para um novo local. O cinema encerra as suas atividades no atual endereço, na Rua 15 de Novembro, para ser reaberto em novo espaço cultural a ser construído pela Prefeitura, na Rua Riachuelo, dentro do projeto de revitalização da área.
O novo complexo, que está sendo projetado pelo Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), prevê a utilização de parte da edificação do antigo quartel do Exército, cujas instalações foram transferidas para a Prefeitura. O novo espaço terá duas salas de cinema. Assim, além do Cine Luz será reaberto também o Cine Ritz.
O fechamento do Cine Luz atende as recomendações do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, que já vinham pedindo a adequação do local às atuais normas de acessibilidade e segurança. A Fundação Cultural solicitou ao Ippuc e também ao arquiteto que projetou o edifício novas propostas de adequação, mas ambos concluíram pela inviabilidade do uso do local para atividades públicas, considerando as especificações técnicas exigidas pelos órgãos governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário