A Secretaria Municipal de Turismo reuniu nesta terça-feira (6/10) todo o trade turístico, no Salão de Atos do Parque Barigui, para apresentação dos projetos para a realização do Natal 2009. Juliana Voniska, presidente do Instituto Municipal de Turismo promoveu o encontro com o objetivo de fomentar os segmentos econômicos na capital e tornar a temporada marcante em todo o país. “A idéia é fazer com que o Natal de Curitiba se torne referencia nacional no sentido de atrair o maior número de turistas e visitantes para nosso destino”, disse.A abertura oficial acontece no dia 24 de novembro no Castelo do Batel, em evento solidário com a participação de mais de 1.200 pessoas, e arrecadação de brinquedos que serão destinados para as crianças atendidas pela Fundação de Assistência Social – FAS. A festa para entrega dos presentes acontecerá no dia 15 de dezembro.
Ações como a criação de um roteiro diferenciado para a Linha Turismo, a realização do primeiro concurso de hotéis decorados, a montagem de uma iluminação especial em toda a cidade e a instalação de Cucos da Cidade, com apresentação de músicos em variadas janelas do centro, fazem parte do projeto do Natal 2009 em Curitiba anunciadas na reunião.A Linha Turismo especial de Natal, criada em parceria com a Urbs – Urbanização de Curitiba - conta com um roteiro iluminado. A Linha vai passar pelos principais pontos da cidade decorados com iluminação cênica.
Outras ações para a realização do Natal 2009 estão previstas. Entre elas a realização das tradicionais Feiras de Natal nas praças Osório e Santos Andrade; a formatação do calendário de Natal com todas as atrações a cerca da cidade; exposição de mini-presépios na Casa Klemtz, Capela Santa Maria, Museu de Arte Sacra e nos hotéis premiados no 1º concurso de hotéis decorados; implantação de Árvores de Cristal em pontos estratégicos em fase de definição; incentivo de cenários natalinos em regiões turísticas, e pesquisas nos atrativos natalinos para identificar o perfil do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário