Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2009

Simuladores virtuais na arquitetura

Programas possibilitam a visualização do resultado do projeto antes mesmo do início do trabalho

É cada vez mais comum ver arquitetos e decoradores usarem simuladores virtuais de pisos, tintas e pastilhas. O objetivo é mostrar ao cliente uma prévia de como o ambiente irá ficar. Existem programas específicos que conseguem projetar um espaço todo, como o software 3D Studio, o Promob e o SketchUp. Com isso, diminuem as chances de algo sair errado, ou fora do esperado pelo cliente.

O arquiteto Alan Matsunaga utiliza simuladores em todos os projetos que apresenta. “Esses programas possibilitam a visualização do resultado final. Na maioria das vezes o cliente tem dificuldade em imaginar os acabamentos aplicados e a interação com os demais elementos e materiais”, explica.
A Michelangelo disponibiliza gratuitamente no site da empresa um programa onde é possível combinar mais de mil pisos diferentes. São nove paginações e mais de 80 tipos de mármores e granitos disponíveis. Todos os materiais estão expostos na loja e o cliente pode saber como o piso irá ficar antes mesmo de adquirir o produto. Para utilizar o serviço basta acessar http://www.michelangelo.com.br/ e clicar em e-showroom (ou diretamente no link http://www.michelangelo.com.br/michelangelo/pt/simulador.php).

Nenhum comentário:

Postar um comentário