A Feira de Gestão, promovida em Curitiba pela FAE Business School, chegou à maioridade com apenas nove anos. Premiada com o Top de Marketing da ADBV-PR, a Feira consagrou-se como o maior evento de business do Sul do País. A última edição, realizada na última semana (de 28 de setembro a 2 de outubro), movimentou 32 mil pessoas num espaço de 3,5 mil metros quadrados montado no estacionamento do Shopping Crystal.O evento agradou os mais diferentes públicos, que em comum tinham apenas um objetivo: a busca do conhecimento. Além de apresentar cases e estratégias bem sucedidas de gestão dos mais diversos segmentos, a Feira promoveu o debate e a troca de experiências entre empresários, executivos, empreendedores, acadêmicos e estudantes universitários.Estudantes e professores de graduação da FAE substituíram a sala de aula pelo evento. Os cases e assuntos apresentados nas palestras serão utilizados na produção de trabalhos científicos e discussões em classe. De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico da instituição, André Gontijo, "a variedade de temas apresentados na Feira de Gestão possibilitou aos jovens expandir os horizontes da inteligência, agregando conhecimentos gerais sobre educação, empreendedorismo, sustentabilidade, finanças e comunicação”.Para Gontijo, a participação dos universitários na Feira faz parte da ideologia da FAE, na formação de jovens pensadores e questionadores. "Jovens que têm acesso aos bens culturais são determinados, criativos e empreendedores, sobrevivendo e se destacando no sistema competitivo da sociedade”, ressalta. Segundo o Pró-Reitor, o estudante não deve sair da graduação sem uma boa bagagem cultural, abrangendo todas as áreas do conhecimento, para não se frustrar com o mercado de trabalho.Os universitários representaram cerca de 30% do público do evento, que apresentou a realidade do mercado de trabalho aos futuros profissionais. "Conhecendo exemplos bem-sucedidos de gestão, ouvindo diretores de grandes empresas e questionando ícones das mais diversas profissões, os estudantes ganharam uma aproximação com o mercado que irá recebê-los em breve”, afirma Gontijo.Todos os dias, a partir das 18h, o público predominante da Feira de Gestão foi formado por profissionais das áreas de administração, economia, finanças e comunicação, interessados em participar dos debates sobre temas atuais e ampliar o networking. Segundo pesquisas realizadas no evento, mais de 50% do público presente na Feira já está bem posicionado no mercado de trabalho e satisfeito com o cargo atual. A preocupação com a continuidade do estudo também foi registrada: mais de 2 mil visitantes estão cursando especialização, mestrado ou doutorado.Por outro lado, as palestras gratuitas realizadas no início da tarde, com especialistas em literatura, abordando os livros solicitados para o vestibular da UFPR, atraíram os vestibulandos, que representaram 18% do público do evento. No Lounge FAE, eles puderam conhecer melhor o grupo franciscano de educação e ainda se inscrever na primeira fase do processo seletivo para 2010 da FAE Centro Universitário. A Feira de Gestão da FAE é hoje o maior projeto de extensão e um marco na história da instituição. A viabilização do evento é possível graças aos patrocinadores, apoiadores, fornecedores exclusivos e venda de ingressos para as palestras. A organização da edição comemorativa de 10 anos do evento envolve cerca de 300 pessoas e inicia em janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário