Em ano de retração econômica, instituição financeira cooperativa aumenta em 20% a disponibilização de crédito para associados durante evento rural
Mesmo em época de crise, sempre há setores que conseguem driblar o cenário desfavorável e tirar o melhor proveito da situação. O agronegócio brasileiro é um bom exemplo disso, pois segue na contramão da crise brasileira - em especial os produtores que exportam. O Ministério da Agricultura projeta um crescimento de 15% para os embarques de produtos brasileiros para o exterior, especialmente as carnes, que conquistaram novos mercados em 2015. A alta do dólar também é um dos fatores positivos para quem investe em mercados estrangeiros.
Para apoiar o setor agrícola, tanto o exportador, quanto o de consumo interno, o Sicredi disponibiliza R$ 120 milhões em crédito durante o Show Rural Coopavel 2016, que acontece em Cascavel (PR), de 1 a 5 de fevereiro. O evento, considerado o maior da América Latina, reuniu mais de 230 mil pessoas na edição anterior e movimentou cerca de R$ 2 bilhões de reais em negócios.
A oferta do Sicredi para 2016, exclusiva para associados, subiu 20% em relação a 2015 e reforça a ligação da instituição com o campo. “O Sicredi nasceu para apoiar o agronegócio e segue essa missão após mais de 100 anos de existência. Mesmo tendo ampliado sua área de atuação para outros segmentos, o campo ainda é um grande parceiro e atuamos em conjunto para crescer e desenvolver produtores e fornecedores”, comenta Gilson Farias, gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário