“Seres de Outro Planeta” abre para visitação a partir do dia 3 de fevereiro, às 20h, no Museu da Fotografia, com entrada gratuita
Artistas que inspiram, mexem com o imaginário e incomodam muitas vezes as pessoas, tirando-as do seu lugar comum. Esse é o mote da exposição “Seres de Outro Planeta”, que reúne fotos de nove artistas que fizeram de Curitiba seu palco. O trabalho do fotógrafo Edu Camargo levou três anos para ser concluído e será apresentado pela primeira vez no dia 3 de fevereiro, às 20h, no Museu da Fotografia de Curitiba (Solar do Barão), com entrada gratuita, e segue para visitação até 28 de fevereiro. Na exposição, que reúne imagens apresentadas no formato fine art, é possível conhecer ainda mais sobre a personalidade de figuras importantes para a cultura local e nacional, como Efigênia Rolim, Fátima Ortiz e Hermeto Pascoal.
Com curadoria de Orlando Azevedo e concepção de Laiz Zotovici, a exposição ainda apresenta áudios feitos com cada um dos personagens, como entrevistas, apresentações e performances. “As imagens mostram os artistas dentro do próprio ambiente deles, seja nas artes plásticas, na música ou no teatro. Escolhemos personagens com algo a dizer e mostrar e que, às vezes, algumas pessoas nem conhecem, apesar da grande importância de seus trabalhos", explica o fotógrafo Edu Camargo.
O trabalho poderá ser visto de 3 de fevereiro (às 20h) a 28 de fevereiro, das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo). O Museu da Fotografia fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, no Solar do Barão, em Curitiba.
A exposição foi contemplada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com o incentivo das empresas Bellinati Perez e Condor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário