Três letras formam o nome da cantora ZAZ, ou Isabelle Geoffroy, que vem ao Brasil pela primeira vez em março, como parte de sua turnê inédita na América Latina. A francesa de 33 anos, que conquistou o mundo com sua voz grave e suave, vem a São Paulo para apresentar os sucessos de seus dois discos, ZAZ (2010) e o mais recente trabalho Recto Verso, lançado em maio de 2013.
Puxada pela hit "Je Veux", de seu primeiro álbum, ZAZ caiu no gosto do público com uma canção que condena a sociedade de consumo afirmando “que dinheiro não traz felicidade”. O álbum chegou ao topo das paradas francesas e transformou a cantora na nova sensação da nouvelle chanson no país.
A mistura de jazz, canção francesa e pop de ZAZ a fez estourar, na verdade, por toda a Europa, onde a artista tem cumprido, nos últimos meses, uma agenda de shows intensa, apresentando Recto Verso, todo cantado em francês.
Agora é a vez dos brasileiros terem a chance de vê-la ao vivo interpretando canções como “On Ira”, primeira faixa do novo disco; “Comme ci, comme ça”, um skiffle pontuado pelo piano de Fred Lafage; "Dans ma Rue", regravação da música de Edith Piaf, a quem ela homenageia no disco de estreia; “Gamine”, um pop retrô à la B-52s; e “Nous debout”, que traz um clima mais soul, com toques country e belos acentos de guitarra, além de “Si”, “Les Passantes” e, claro, “Je Veux”.
Isabelle nasceu em Tours, França, de onde saiu para morar em Paris, em 2006, decidida a ser cantora. Por lá, cantou em cabarés e nas ruas da capital por um ano, até que o anúncio de uma gravadora mudou a sua vida. Nele, o compositor Kerredine Soltani procurava uma jovem para interpretar canções de jazz, e ZAZ se enquadrava perfeitamente no perfil. No mesmo período, conheceu o cantor francês Raphaël que, seduzido pela sua voz, escreveu três das onze canções do primeiro álbum: "Éblouie par la nuit", "Port Coton" e "La Fée". A partir daí, não parou mais.
Com apoio do Institut Français, Bureau Export de La Musique, Consulado Francês em São Paulo e da agência Green Go, ZAZ faz duas apresentações na capital paulista, dias 22 e 23 de março, como atração principal do projeto Festa Internacional da Francofonia no Sesc Pompeia. A cantora também se apresenta em Belo Horizonte (dia 19) e no Rio de Janeiro (dia 20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário