Aproveite os últimos meses do ano para embarcar em 2014 com sua residência de cara nova
O fim do ano é o momento de parar e pensar sobre tudo o que aconteceu nos meses anteriores. É neste momento de reflexão que é possível aproveitar os dias de folga para preparar sua casa para o próximo ano. No entanto, para quem pensa em executar uma reforma em seu espaço nesses dias valiosos, é preciso começar já o planejamento de toda a obra.
A EFTM Arquitetura preparou algumas dicas para quem quer planejar uma reforma sem dor de cabeça. Confira!
Em primeiro lugar, é preciso procurar um escritório especializado, para que as mudanças não afetem a estrutura do seu espaço, e tudo seja feito da melhor maneira possível. Logo após, o primeiro passo é informar a prefeitura sobre as mudanças, para prevenir qualquer embargo ou multa. Existem três categorias: obra, que prevê qualquer tipo de construção, reforma, que diz respeito ao aumento ou diminuição da área construída, e também pequenas reformas, que envolve a troca do piso, reparos hidráulicos, entre outros.
Caso você more em um apartamento, é importante informar também o síndico sobre a extensão de sua obra, e também os prazos que serão cumpridos. Aproveite também para informar os seus vizinhos, e já desculpe-se por qualquer transtorno que poderá acontecer nos próximos meses.
É importante detalhar cada mudança que você quer fazer. A vantagem de optar por um escritório de arquitetura para fazer este trabalho, por exemplo, é que a partir do momento em que você decide fazer a obra, o seu trabalho acaba. Basta se preocupar com as ideias e com os detalhes que você quer imprimir no seu novo projeto, e deixar o restante do trabalho a cargo do arquiteto. Ele ficará responsável por especificar as fases da obra, os materiais necessários, entre muitos outros detalhes que envolvem desde uma grande até uma pequena reforma. Ele também fica responsável pela planilha orçamentária, que já prevê os custos que a sua reforma necessitará.
É importante saber que cada detalhe pode valorizar seu imóvel e deixar o seu ambiente com a sua cara. Uma pequena mudança, por exemplo, pode transformar o seu espaço com o desenho que você visualiza em seus sonhos. Basta querer, e é claro, planejar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário