Em abril de 1973, um dia depois de tocar pela segunda vez no Teatro do Paiol (teatro que ele inaugurou dois anos antes com um show ao lado de Toquinho) em Curitiba, Vinicius de Moraes concedeu um depoimento sobre sua vida e obra exclusivamente para o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR).
O áudio tem 60 minutos de duração e nunca foi divulgado publicamente. No próximo dia 19 de outubro (sábado), se estivesse vivo, o poetinha faria 100 anos. Para homenagear um dos maiores artistas brasileiros, o MIS-PR aproveita a data e mostra ao público a gravação desta entrevista a partir das 15 horas no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.
Além de promover a audição para o público deste depoimento inédito de Vinicius de Moraes, o Museu da Imagem e do Som exibe, em seguida, o filme “Vinicius”, de Miguel Faria Jr. O documentário reúne vários dos intérpretes, parceiros, amigos e raras imagens de arquivo, que relembram a genial simplicidade de Vinicius com a espontaneidade, humor e liberdade de quem conversa em uma mesa de bar, exatamente como ele gostava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário