Alexandre Rodrigues, artista plástico, Marcelo Baz e Angelo Hasse |
Após a abertura da exposição, com curadoria do marchand Marcelo Baz, o estilista Eder Fernandes comandou desfile com suas criações. As modelos apresentaram vestidos pintados por Hasse, que fez releituras de Van Gogh, Claude Monet e Tarsila do Amaral.
Hilda Machado, com as bolsas e sapatos do desfile, Marcelo Baz e Mara L. Cordeiro |
Ao agradecer a presença de todos, Hasse informou que de 7 a 31 de outubro, a exposição "Alegria" poderá ser vista em seu ateliê, instalado num casarão da Praça Generoso Marques 118, no Centro de Curitiba.
O artista
Angelo Hasse nasceu em 1961, em Curitiba, e começou a pintar telas a óleo aos 15 anos. O artista plástico define seu estilo como impressionista, inspirado por Monet, mas atualmente passeia pelo abstrato, com a utilização de diferentes técnicas e texturas. Graduado em artes pela Faculdade de Educação Musical do Paraná, hoje Faculdade de Artes do Paraná, Hasse é embaixador da Divine Académie Française de Arts Lettres Et Culture (França), membro efetivo da Academia de Cultura de Curitiba e mestre em pintura pela Universidade do Porto, em criação artística contemporânea pela Universidade de Aveiro, e em arte e multimídia pelo Instituto Politécnico de Leiria, todas instituições de Portugal. Conta com 8 exposições individuais e 47 coletivas no Brasil e no exterior. Em 2011, participou da Feiarte Art Europa, realizada em Coimbra.
Guilherme Gonçalves, da Comissão Cultural da OAB Paraná, e Angelo Hasse |
Angelo Hasse, Camilo Turmina, José Manoel de Macedo Caron, proprietário do espaço Saint Michel, e Marcelo Baz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário