A Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), está em novo endereço. Na última segunda-feira (9), os funcionários da Tribuna e do portal de notícias Paraná Online foram recepcionados no novo espaço, localizado no centro de Curitiba, em edifício anexo à Gazeta do Povo, que também pertence ao grupo. A mudança não se restringe apenas ao local de trabalho, a Tribuna estreia projeto gráfico na próxima segunda-feira (16) e vem acompanhada de nova campanha publicitária e diferentes oportunidades comerciais.
A nova proposta gráfica deixa o jornal mais clean e ao mesmo tempo com um número maior de informações nas páginas, segundo Rafael Tavares, diretor de Redação da Tribuna. Ele explica que entre as mudanças estão a paginação mais organizada, a hierarquia das notícias mais perceptível, imagens maiores, entrelinha maior, fontes de textos iguais, tornando a experiência do leitor com o jornal mais agradável.
Além do novo visual, a Tribuna ganha novas colunas e diferentes oportunidades comerciais. Axeu Beluca, gerente de Marketing da Gazeta Jornais, explica que o novo projeto gráfico foi pensado tanto na experiência de leitura do consumidor quanto na abertura de novos formatos comerciais que sejam mais atrativos e que possam dar resultados melhores para os anunciantes. “A Tribuna está mudando para acompanhar a evolução da classe média (B2C) da grande Curitiba e valorizar a ampliação de leitores do público feminino e a boa penetração na classe C, entre jovens e adultos”, destaca.
Uma ação direcionada ao trade, que inclui visitas dos executivos comerciais e envio de e-mail marketing, foi criada especialmente para apresentar às agências de publicidade e aos anunciantes as oportunidades comerciais para a edição de lançamento da nova Tribuna, como o patrocínio da coluna de concursos públicos.
Carro chefe da Tribuna, a editoria de esporte também traz novas oportunidades de patrocínio. Todos os dias a Tribuna vai trazer a classificação atualizada e resultados das rodadas dos campeonatos estaduais e nacionais que envolvam times paranaenses, seja da Série A, B, C ou D. Também será lançada a coluna “De bem com a vida”, que vai apresentar dicas de saúde, bem-estar e as novidades do mundo fitness, com o atleta e árbitro da Federação Mundial de Musculação e Fitness, André Pajé.
O jornal ainda terá três páginas sequenciais de entretenimento: as páginas Divirta-se, Programe-se e Triboladas, que oferecem programação cultural, humor, horóscopo, programação de cinema e palavras cruzadas. A última página passará a se chamar Ponto Final, trazendo fatos curiosos que acontecem na grande Curitiba e são retratados pelo colunista e escritor Edilson Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário