Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Crescimento no consumo da Classe C impulsiona indústria de alimentos

O aumento do poder de consumo na Classe C tem animado a indústria de alimentos. De olho nisso, a Alimentos Zaeli tem apostado num mix variado da sua marca e incrementado as prateleiras dos supermercados nas praças onde atua. A expectativa da empresa, sediada na cidade de Umuarama, no Paraná, é de que até o fim do ano o aquecimento nas vendas represente um crescimento superior a 6% da representatividade da marca.


O mix da Zaeli está representado por 24 linhas com produtos como cereais, molhos, temperos, sopas, grãos entre outras variedades. A produção da indústria atinge anualmente a marca de 180 milhões de quilos de alimentos, que são distribuídos em mais de 40 mil pontos de vendas em vários estados brasileiros.
Uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no final do primeiro semestre deste ano, revelou que, com aumento do poder de compra, a Classe C impulsionou a atividade econômica nos supermercados. O estudo apontou que até os shoppings centers perderam espaço para as compras semanais e até diárias dos novos consumidores. “Temos a estratégia de adequar nossa produção às demandas do mercado. Notamos claramente este crescimento e, por isso acreditamos no crescimento da nossa produção para este ano”, afirmou Valdemir Zago, presidente da Alimentos Zaeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário