De autoria da paisagista e arquiteta Maria Cecília Otranto Robert Giuliano, o livro mostra as soluções inteligentes de integração do meio urbano com a natureza, além de contar a história da implantação dos parques e bosques da cidade.
O evento de lançamento contou com a participação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, que enalteceu a publicação e agradeceu à autora paulista pelo carinho com a capital paranaense. “Agradeço a este olhar de fora da cidade, que traçou um perfil e reuniu a história de nossos parques e bosques”.
Para o Diretor Administrativo do Condor, Wanclei Said, patrocinar uma obra como esta é muito importante para a rede, que nasceu em Curitiba. “Agradeço à Maria Cecília por ter nos procurado para ajudar a escrever a história de nossa cidade. Também ficamos muito felizes em poder contribuir com a cultura, pois o livro é a fonte do conhecimento e da sabedoria”, diz.
Durante o lançamento, Maria Cecília Giuliano contou sobre a sua paixão pela cidade e de sua admiração pelo trabalho de preservação e integração urbana com a natureza. “Em Curitiba, áreas degradadas e antigas pedreiras foram permutadas com a iniciativa privada por compensação ambiental, numa iniciativa inteligente que cria espaços culturais para benefício da população”, destaca a autora.
A obra é da Editare Editora / Empresa das Artes, possui 254 páginas e foi escrita em português e inglês. Em breve será feito o lançamento comercial, quando será disponibilizado para venda em livrarias da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário