Seguidores

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dom José Mário Angonese, novo bispo auxiliar de Curitiba, foi acolhido por mais de mil fiéis em Celebração Eucarística na Catedral Basílica

Na noite de ontem (9), às 19 horas, foi celebrada na Catedral Basílica a Santa Missa para o acolhimento do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Mário Angonese, 53 anos. Uma multidão de fiéis celebrou a Santa Missa que foi solene, presidida pelo novo bispo, e concelebrada por Dom Moacyr Vitti, arcebispo, Dom Rafael Biernaski e Dom João Carlos Seneme, bispos auxiliares, Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito, 10 bispos de dioceses do Paraná e cerca de 75 sacerdotes da Arquidiocese. Familiares do novo bispo e amigos de Santa Maria (RS) também estiveram presentes. 


Em sua homilia, D. José Mário disse que a experiência de ser bispo é nova para ele, mas que se traduz no ato de servir, sempre. "Essencialmente, é o serviço à humanidade que pode realizar um coração humano, ainda mais de um bispo. Estou me sentindo feliz e quero descobrir o melhor jeito de servir a esta Arquidiocese", afirmou em sua homilia. Para Dom Moacyr, a presença de mais um bispo é gratificante para o povo e para o serviço da Igreja. "Minha alegria é muito grande pelas boas referências que recebi de Dom José. Sabemos como o povo faz questão da presença dos bispos e com três bispos auxiliares é possível dar conta da necessidade dos mais de 2 milhões de habitantes de Curitiba e região".
Dom José Mário assumirá o trabalho pastoral na Região Episcopal Norte da Arquidiocese de Curitiba, que compreende 43 paróquias e quase milhão de habitantes. A Arquidiocese compreende 3 regiões episcopais: Região Episcopal Sul (Dom João Carlos), Região Episcopal Centro Oeste (Dom Rafael Biernaski) e Região Episcopal Norte (Dom José Mário).
A Ordenação Episcopal do novo bispo ocorreu no dia 28 de abril em Santa Maria (RS), no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira. Centenas de católicos santa-marienses e paranaenses celebraram a ordenação do então padre que era pároco da Paróquia da Ressurreição e reitor do Seminário Maior São João Maria Vianey. A celebração foi solene, embalada por um coral de mais de 20 vozes e instrumentos como violino, baixo e flauta que emocionaram os fiéis presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário