Em sua homilia, D. José Mário disse que a experiência de ser bispo é nova para ele, mas que se traduz no ato de servir, sempre. "Essencialmente, é o serviço à humanidade que pode realizar um coração humano, ainda mais de um bispo. Estou me sentindo feliz e quero descobrir o melhor jeito de servir a esta Arquidiocese", afirmou em sua homilia. Para Dom Moacyr, a presença de mais um bispo é gratificante para o povo e para o serviço da Igreja. "Minha alegria é muito grande pelas boas referências que recebi de Dom José. Sabemos como o povo faz questão da presença dos bispos e com três bispos auxiliares é possível dar conta da necessidade dos mais de 2 milhões de habitantes de Curitiba e região".
Dom José Mário assumirá o trabalho pastoral na Região Episcopal Norte da Arquidiocese de Curitiba, que compreende 43 paróquias e quase milhão de habitantes. A Arquidiocese compreende 3 regiões episcopais: Região Episcopal Sul (Dom João Carlos), Região Episcopal Centro Oeste (Dom Rafael Biernaski) e Região Episcopal Norte (Dom José Mário).
A Ordenação Episcopal do novo bispo ocorreu no dia 28 de abril em Santa Maria (RS), no Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira. Centenas de católicos santa-marienses e paranaenses celebraram a ordenação do então padre que era pároco da Paróquia da Ressurreição e reitor do Seminário Maior São João Maria Vianey. A celebração foi solene, embalada por um coral de mais de 20 vozes e instrumentos como violino, baixo e flauta que emocionaram os fiéis presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário