O escritor gaúcho Ernani Ssó ministra, entre 12 e 14 de junho, oficina literária sobre o gênero infantojuvenil. As inscrições já estão abertas até o dia 5 de junho. Para se inscrever, é preciso enviar um breve currículo e um texto de ficção que recrie a história João e Maria, com no máximo duas laudas. O material deve ser enviado para o endereço oficina@bpp.pr.gov.br. Serão selecionados pelo autor 20 participantes.
Esta é a terceira Oficina BPP de Criação Literária de 2013. Este ano, os escritores José Castello (Romance) e Fabrício Corsaletti (Poesia) já ministraram oficinas. Até novembro, estão programadas outras cinco edições do projeto.
Nascido em 1953, em Bom Jesus (RS), Ernani Ssó é autor dos romances Diabo a quatro e O emblema da sombra. Nos últimos anos sua produção tem se concentrado na literatura infantojuvenil, escrevendo as séries “No escuro”, da editora Paulinas, e, mais recentemente, a série de livros “Histórias do tempo em que os bichos falavam — Narrativas do folclore”, da Companhia das Letras. Ssó também tem importante trabalho como tradutor da língua espanhola, sendo o responsável pela mais recente tradução para o português do clássico Dom Quixote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário