Seguidores

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Setor de limpeza terá SESMT Coletivo no Paraná

No próximo semestre o setor de asseio e conservação do Paraná terá um novo suporte. Começará a funcionar o Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho (SESMT) Coletivo. A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e inicialmente contemplará empresas associadas com até 500 funcionários. Nesta primeira etapa o programa estará em avaliação por parte do Ministério do Trabalho para que, a partir de janeiro de 2014, seja disponibilizado às empresas com maior número de colaboradores.
O atendimento do SESMT Coletivo será realizado em dois locais. A unidade técnica está instalada nas dependências da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital paranaense. A outra parte do atendimento será realizada na região central de Curitiba, próximo à sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação (SIEMACO).
Um dos diferenciais do SESMT Coletivo paranaense é a instalação de um software que integrará dados e informações para que o empresário acompanhe o atendimento de seus funcionários. Serão prestados também serviços de consultoria e serviços de gestão de segurança e medicina do trabalho. “Esta questão é muito relevante. Como teremos um atendimento exclusivo para o segmento de asseio e conservação, poderemos dar maior foco às reais necessidades tanto de empresários - em questões burocráticas e administrativas, quanto para os trabalhadores, no que diz respeito a cuidados com a saúde e priorização da segurança no trabalho já que eles constantemente estão expostos a produtos químicos, atuam em espaços confinados e em altura, além de outras particularidades da profissão”, declarou Adonai Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário