Seguidores
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Curitiba recebe sábado pianista considerado revelação pelo Conservatório Tchaikovsky
Pablo Rossi se apresenta no Teatro Positivo, um espetáculo gratuito ao público, presente da Glaser Presentes em sua festa de 125 anos
Depois de concluir seu mestrado no tradicional Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, com apenas 23 anos de idade, o pianista catarinense Pablo Rossi vem realizado uma série de apresentações no Brasil. No próximo sábado (dia 4), ele estará em Curitiba, no palco do Teatro Positivo, para uma apresentação que marca os 125 anos de comemoração da Glaser Presentes.
A entrada para o concerto é franca, mas os organizadores solicitam a doação de leite em pó, que será revertida ao Hospital Erasto Gaertner e à Oficina Nossa Senhora da Glória, da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia. A empresária Bianca Glaser Vidal afirma que o espetáculo é uma forma de celebrar e também de "presentear a cidade onde nossa família construiu uma história de 125 anos com a Glaser Presentes", destaca.
Sobre Pablo Rossi
Pablo iniciou seus estudos musicais aos 6 anos, em Florianópolis. Um ano mais tarde, já havia conquistado seu primeiro prêmio, o IV Concurso Jovens Intérpretes de Lages. Depois disso, vieram inúmeros concursos nacionais e internacionais, em países como Argentina e Espanha. Se apresentou como solista em importantes orquestras, como a Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica Brasileira. Em 2008 lançou o CD "Pablo Rossi - Live at Steinway Hall", gravado ao vivo em Londres. Ainda adolescente, o jovem talento conquistou uma bolsa de estudos do Governo de Santa Catarina e se mudou para Moscou, na Rússia, onde, aos 23 anos, acaba de concluir o mestrado de piano no tradicional Conservatório Tchaikovsky.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário