Evento
é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com
câncer e o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s
Os McAmigos Rogério Cordoni e Apaceninho, criado pelo cartunista Paixão |
O
McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com
câncer no Brasil, foi lançado oficialmente, nesta sexta-feira (03), em
Curitiba. O evento teve entre as atrações a presença dos McAmigos
Rogério Cordoni, cover de Elvis Presley, e do mascote Apaceninho, criado
pelo cartunista Paixão.
Este
ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e, em Curitiba, terá
sua renda revertida para a compra de itens e equipamentos que garantem
100% de precisão no diagnóstico da Leucemia na APACN e para a terceira
etapa da ampliação da quimioterapia infantil do Hospital Erasto
Gaertner.
De
acordo com o coordenador da Campanha e Embaixador do Instituto Ronald
McDonald em Curitiba, Márcio Moreira, no ano passado, durante o McDia
Feliz foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo em
todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 17,3
milhões. “Somente em Curitiba, foram vendidos 36.329 sanduíches Big Mac
e o valor destinado às nossas duas instituições foi de R$355.024,33”,
afirma.
Para
participar da campanha e ajudar as instituições beneficiadas, basta
adquirir o tíquete antecipado com os voluntários das duas instituições
participantes em Curitiba. Os tíquetes podem ser trocados por Big Mac no
McDia Feliz e custam R$ 10,50 cada. Toda a renda obtida em Curitiba com a venda de sanduiches Big Mac no McDia Feliz é revertida para as duas instituições.
Coordenado
pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do
país em prol de crianças e adolescentes com câncer e o dia de maior
movimento do ano nos restaurantes McDonald’s. No último sábado de
agosto, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac é
revertido para instituições de todo o Brasil que lutam por esta causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário