Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Série Ritornello tem concerto com Luis Gustavo Surgik e Orquestra de Câmara


Dando sequência a uma das iniciativas inovadoras na programação musical da Fundação Cultural de Curitiba, em 2013, acontece neste fim de semana mais uma edição da Série Ritornello, com a Orquestra de Câmara de Curitiba, sob a direção musical de Luis Gustavo Surgik, também responsável pelo violino solo.
O concerto, que reúne no repertório obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e Antonio Vivaldi (1678-1741), tem apresentações às 20h de sexta-feira (16), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e às 18h30 de sábado (17), na Capela Santa Maria Espaço Cultural, antecedida por palestra, às 17h45, do músico curitibano Marco Aurélio Koentopp, mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná. Os comentários do palestrante permitem à plateia uma melhor apreciação do concerto.
A programação, que integra a temporada 2013 da Orquestra de Câmara de Curitiba, patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Volvo, ainda permite ao público acompanhar o ensaio geral da orquestra, às 10h de quinta-feira (15), na Capela Santa Maria Espaço Cultural, com ingresso gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário