Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Em todos os ambientes da Casa Cor

Área externa do Espaco Alessi (Foto: Eneas Gomez)

Loft do Solteiro por Jeslayne Valente e André Menin (Foto: Joel Lima)

Office Alessi - Casa Cor 2013 (Foto: Eneas Gomez)

Office Alessi A - Casa Cor 2013 (Foto: Eneas Gomez)

Em um breve passeio pelos 56 ambientes da Casa Cor Paraná 2013 é possível ver as cores das Tintas Alessi nas paredes, tetos e outros espaços que a imaginação dos profissionais de decoração permitiu. A Alessi foi escolhida como a tinta oficial da edição da Mostra desse ano.
Além de dar suporte para todos os profissionais, a Alessi também criou seu próprio espaço. O Oficce Alessi, projeto concebido pelas arquitetas Nathália Locks de Loyola e Suelen Parizotto, nasceu de um espaço limitado a dois contêineres alocados em formado de L. A ideia é oferecer um canto confortável para leitura, aliando praticidade e funcionalidade de um escritório em casa. O projeto é uma prova de como, mesmo em um espaço reduzido, é possível criar ambientes criativos, confortáveis e intimistas.
Com relação às cores, tanto nas paredes internas quanto externas, foram utilizadas várias opções coringas da paleta Alessi, dentre elas os tons da série Seclusion Blue e Graystone, que, em contraste com os móveis sóbrios, feitos de laca branca e madeira natural, deram um ar de elegância ao ambiente. Nas paredes, as cores mantiveram total harmonia com as obras dos artistas paranaenses Erwin Zaidowicz Neto, Sila Lima e Rosa Plentz.
O projeto de paisagismo ficou a cargo de Cris Munhoz que escolheu como tons centrais o verde e o marrom. Cores mais fortes somente nas flores que compõem os ambientes internos e externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário