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segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pesquisa inédita mostra perfil do usuário da BPP

Além de dados sobre frequentadores da Biblioteca, estudo revela as atividades que mais agradam os usuários
Pela primeira vez em 156 anos de história, a Biblioteca Pública do Paraná realizou uma pesquisa que traça o perfil de seu usuário e revela o grau de satisfação do público com os serviços prestados pela instituição.
Para realizar o estudo, a empresa Datacenso Instituto de Pesquisa fez, entre 11 e 17 de junho, 350 entrevistas, que revelaram um alto índice de satisfação dos usuários, com mais de 90% dos entrevistados considerando “muito bom” os serviços prestados pela BPP. As atividades que mais agradam os frequentadores são: “programação cultural” (96,2%), “empréstimo de livros” (96%) e “atendimento geral” (95,7%), item que engloba tópicos como “cortesia”, “presteza” e “atenção”. “Ouvidoria” (78, 8%) e “tecnologias” (74%) estão entre os serviços com maior grau de insatisfação.
O acervo de 630 mil volumes — que inclui, além de livros, discos, mapas, fotos e outros documentos — é excelente para 90 % dos leitores. Frequentador assíduo da BPP há mais de dez anos, o aposentado Dermival de Assis elogia a riqueza do catálogo da biblioteca. “O acervo de jornais, revistas é bastante atualizado. Gosto também da diversidade de filmes disponíveis na seção Multimeios”, comenta. A ressalva mais constante é em relação aos livros técnicos, de áreas como Direito, Medicina e Psicologia, apontados como uma lacuna do acervo. A enfermeira e professora Ana Cláudia Oliveira, de 24 anos, sugere que os livros mais recentes da área da saúde — disponíveis apenas para consulta local — sejam liberados também para empréstimos.

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