Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

HOJE -Beatles Machine fazem show beneficente no Teatro Fernanda Montenegro

Apresentação será nesta quinta (dia 6) e a renda será revertida para o hotel escola Os Pinhais, que forma moças carentes na área do turismo
O quarteto curitibano “Beatles Machine” se apresenta nesta quinta-feira (dia 6), em show beneficente, que acontece no palco do Teatro Fernanda Montenegro. O show tem a organização da Associação de Promoção Social, Educação e Cultura (ASEC) e a renda obtida com a bilheteria será revertida para o Centro de Educação Profissional Os Pinhais. A apresentação acontece às 21h e os ingressos custam R$ 50,00.
Este é o primeiro grande evento do ano na agenda da ASEC, entidade sem fins lucrativos que é mantenedora do trabalho de formação realizado no centro Os Pinhais. Trata-se de um hotel escola para moças, instalado na Colônia Muricy, em São José dos Pinhais. Atualmente, o hotel escola atende 80 alunas, com idade entre 16 e 23 anos.
Segundo a presidente da ASEC, Rosicléia Polatti Cordeiro, as alunas passam dois anos na unidade, tempo em que freqüentam o Curso Técnico em Hotelaria com ênfase em serviços de Alimentação e Hospedagem. “Elas vivem ali em tempo integral, estudam línguas estrangeiras e disciplinas específicas para trabalhar na área. Desde 2000 o curso já formou mais de 50 profissionais, que já saem praticamente empregadas da escola”, explica Rosicléia. Segundo ela, a qualidade do curso e o fato de ser gratuito vem gerando um aumento na procura por vagas. “Isso exige empenho cada vez maior das mantenedoras do projeto, que é todo assistencial e não recebe verbas governamentais”, completa.
No Centro Os Pinhais, as alunas recebem uma formação básica (recepção, telefonia, informática e limpeza) e evoluem para os módulos de gastronomia, eventos, decoração e administração hoteleira. "São todas meninas carentes que ganham a oportunidade de ter uma qualificação profissional. Elas vêm de vários lugares do Brasil e por isso morar no hotel escola facilita. Sem contar que elas saem empregadas numa área que está crescendo muito no Brasil que é o turismo", avalia Rosicléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário