Seguidores

quarta-feira, 10 de março de 2010

Kopenhagen produzirá 460 toneladas de chocolate para a Páscoa

Novidades de páscoa chegam às lojas de Curitiba a partir do dia 10 de março
Se depender da Kopenhagen, a Páscoa deste ano será mais doce ainda. Para atender ao aumento da procura por chocolates, a grife estima produzir 240 toneladas de ovos e itens sazonais, ou seja, figuras de Páscoa, como coelhos e cenouras de chocolate, e 220 toneladas de produtos de linha, totalizando 460 toneladas de chocolate. Tal dado representa um aumento de 18% com relação à Páscoa anterior.
De acordo com Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, controlador da marca, o acréscimo é decorrente, principalmente, do aumento do número de lojas da Kopenhagen. “Serão 25 lojas a mais em comparação à Páscoa de 2009”, afirma. Além disso, uma campanha de mídia e o lançamento de uma nova linha de produtos, diferenciada do que já existe no mercado, contribuirão para o incremento nas vendas deste ano.
Os investimentos são justificados facilmente. Somente a Páscoa representa 30% no faturamento anual da companhia. Ou seja, em um mês é comercializado o equivalente ao que é vendido em três meses. A expectativa é de que o faturamento seja de R$ 60 milhões.
Renata acredita que o preço do chocolate aumentou muito pouco em comparação ao ano passado. “Houve um aumento considerável nos insumos, mas que não chega a afetar o consumidor”, explica. E como reforço, foram abertos 80 postos de contratação para empregos temporários nas lojas próprias da Kopenhagen e aproximadamente 460 vagas para franquias em todo o Brasil, segundo estimativa do departamento de RH da empresa. Os interessados podem encaminhar currículo para www.kopenhagen.com.br.
Nas lojas do Paraná, a estimativa no aumento de vendas de produtos é de 18 % em relação ao ano passado. As nove lojas da grande Curitiba pretendem comercializar 20 toneladas na páscoa deste ano segundo cálculos do empresário Rodrigo Caterina. “Os clientes podem encontrar nas lojas de Curitiba e na de São José dos Pinhais, além da tradicional linha de produtos Kopenhagen, todos os lançamentos de páscoa da marca a partir do dia 10 deste mês", garante o franqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário