Organizadores do 4º Rally Barretos avisam: competidores enfrentarão um sol de "rachar". A prova abre os campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country 2010 Temperatura acima dos 33 graus! Essa é a tendência do calor que os participantes do 4º Rally Barretos enfrentarão durante a competição, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de março, na cidade de Barretos, localizada ao Norte do estado de São Paulo.
Porém, esse calor não é mais novidades para as equipes (já que essa é uma das principais características do município). "Estamos preparados para suportá-lo. Beberemos água e suco natural o dia inteiro, pois a hidratação é fundamental. Também utilizaremos constantemente o protetor solar, além de usar roupas sempre frescas", contou o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team. Na hora "H", uniformizados com macacões, balaclava e capacetes, os competidores sofrem, e entram em verdadeiros fornos quando estão dentro dos carros e caminhões. "Para ajudar, instalamos na nossa Ford Ranger um potente ar condicionado. Isso alivia um pouco a alta temperatura", comentou Reijers, que corre ao lado do navegador Rogério Almeida. Mesmo com focos de chuva na região - natural nesta época do ano -, isso não minimiza o calor, porém, cria a possibilidade dos times encontrarem poças d’água e lama ao longo do trajeto. A notícia boa, é que devido ao tipo de solo de Barretos, mesmo que chova intensamente, não há riscos de formação de atoleiros ou obstáculos que comprometam a continuidade do certame. Pedras, trial e lombadas serão alguns dos ingredientes dessa prova.
Porém, esse calor não é mais novidades para as equipes (já que essa é uma das principais características do município). "Estamos preparados para suportá-lo. Beberemos água e suco natural o dia inteiro, pois a hidratação é fundamental. Também utilizaremos constantemente o protetor solar, além de usar roupas sempre frescas", contou o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team. Na hora "H", uniformizados com macacões, balaclava e capacetes, os competidores sofrem, e entram em verdadeiros fornos quando estão dentro dos carros e caminhões. "Para ajudar, instalamos na nossa Ford Ranger um potente ar condicionado. Isso alivia um pouco a alta temperatura", comentou Reijers, que corre ao lado do navegador Rogério Almeida. Mesmo com focos de chuva na região - natural nesta época do ano -, isso não minimiza o calor, porém, cria a possibilidade dos times encontrarem poças d’água e lama ao longo do trajeto. A notícia boa, é que devido ao tipo de solo de Barretos, mesmo que chova intensamente, não há riscos de formação de atoleiros ou obstáculos que comprometam a continuidade do certame. Pedras, trial e lombadas serão alguns dos ingredientes dessa prova.
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