Seguidores

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

André Mehmari e Marília Vargas lançam CD em Curitiba

Da união dos músicos surge Engenho Novo, valioso registro de canções clássicas e cantigas folclóricas brasileiras


Na próxima quarta-feira, 20 de agosto, Curitiba (PR) recebe um importante acontecimento musical, no qual o multi-instrumentista, compositor e arranjador paulista André Mehmari e a cantora paranaense Marília Vargas lançam o CD "Engenho Novo". Composto por canções de Villa Lobos, Waldemar Henrique, Chiquinha Gonzaga e Monteverdi, entre outros, o CD é um inspirador e apaixonante registro de canções clássicas e cantigas folclóricas do Brasil.
Mehmari, hoje um dos mais prestigiados músicos brasileiros, abraça um repertório de cor diferente e chama Marília Vargas, uma intérprete única, vinda dos raros caminhos da música lírica e dos acentos barrocos, para enveredar com todo o charme e malícia pelas músicas selecionadas para o disco. “Nos arranjos e recriações procurei ser engenhoso, mas sem querer reinventar a roda, pois tudo sempre está a serviço do texto. Aliás, a forma como eu penso o acompanhamento de uma canção popular ou folclórica é muito madrigalesca, similar a um contínuo barroco, amplificando e enfatizando os afetos propostos pelo texto. Isso é muito rico e estimulante para mim, um compositor que toca piano”, explica o músico.
Para Marília Vargas, da união com André Mehmari nasceu um CD instigante e encantador, diferente de tudo que já foi ouvido. "Minha experiência com o barroco e o ‘recitar cantando’, buscando colocar no som da voz diferentes cores para distintos sentimentos, elevou-se ao extremo quando ligada às nuances que André é capaz de colocar no piano. Nosso amor em comum pela palavra e pela música sem fronteiras nos deu de presente estes momentos que temos enorme prazer em dividir com os ouvintes através deste primeiro disco em parceria", explana a cantora.
O Recital de Lançamento do CD Engenho Novo, com André Mehmari e Marília Vargas, acontece no próximo dia 20 de agosto, às 20h, na Capela Santa Maria, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário