JuliaVaraschin - Crédito Michele Hubie
Ao contrário de muitos adolescentes que sofrem para decidir o que cursar na faculdade, Julia Varaschin já sabia aos 13 anos o que queria da vida: transformar ambientes em fontes de funcionalidade e conforto. Julia é designer de interiores e atualmente está estudando Arquitetura e Urbanismo na Universidade Positivo, a jovem tem na bagagem seis anos de trabalho no mercado.
Antes mesmo de começar sua formação acadêmica, já trabalhava com projetos de interiores. Desde então não parou mais, investindo em especializações e incluindo em seu currículo atuação em escritórios como Realiza Arquitetura, Suzane Simon, Fernandez Mera e Elisa Mielke & Marcelo Valente Arquitetos Associados. “Para mim, o design é, antes de tudo, atender a vontade do cliente. É procurar aliar as tendências e a moda àquilo que ele deseja”, explica. Com atendimento personalizado, tem parceria com profissionais de confiança e a conversa acontece na casa do cliente.
Focando no público de classe média alta, nos projetos que desenvolve Julia também busca investir na sustentabilidade, porém ressalta que todas as intervenções precisam ser coerentes com o desejo do contratante. Alcançar esse objetivo, aliás, nem sempre é tarefa fácil. Há quem decida modificar totalmente o trabalho já nas etapas finais, o que não é problema para ela. “A gente deleta tudo e começa do zero. Porque o importante é o bem-estar”, garante. Desta forma, quer que seu nome seja conhecido por passar segurança e credibilidade.
Natural de Pato Branco (PR), está expandindo seu trabalho também para a região. “Por ser minha cidade natal, eu quero levar algo diferente para lá”, conta a designer, que não se limita a revistas e sites para buscar inspiração. Uma visita rápida à praia, com direito a muito relaxamento e meditação perto do mar, é o suficiente para fazer as melhores ideias nascerem. “O contato com a natureza me ajuda muito”, revela. Depois da reflexão, ela senta em frente ao computador para criar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário