Se engana quem pensa que os cuidados com a beleza se restringem apenas às mulheres. Hoje, os produtos para os homens representam 37% do volume de vendas das categorias de higiene e beleza, de acordo com pesquisa de mercado da Nielsen. Com foco neste público consumidor em constante crescimento, entre os dias 31 de Julho e 14 de Agosto, o Extra promove o Festival da Beleza, com um pack promocional voltado para os homens.
"Esperamos um crescimento de 20% nas vendas dos produtos desta categoria, com relação ao ano passado", comenta Robson Parreiras Matos, Diretor de DPH do Extra. Segundo Robson, entre as apostas da categoria estão hidratantes para o corpo, linha de barbear e produtos para os cabelos masculinos. "É um público exigente e vaidoso que está buscando um novo padrão de beleza", sintetiza o diretor. Segundo dados do Euromonitor, o consumo de produtos masculinos atingiu U$ 4 bilhões em 2012 e o Brasil já responde por 12% das vendas mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário