Seguidores

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Crianças aprendem com ex-moradores de rua como despertar sensibilidade e superar o choque cultural


Ex-moradores de rua vão despertar a sensibilidade e ensinar alunos de uma das maiores agências de intercâmbio do mundo, a World Study como superar o choque cultural.
A marca que leva mais de 5 mil alunos por ano ao exterior, vai realizar esta atividade com um grupo de alunos no próximo sábado e domingo (6 e 7 de julho).
A ação visa promover o aprendizado por meio de vivências de alunos da World Study que estão embarcando em agosto próximo para um programa de High School em diversas partes do mundo.
A ONG Fraternidade de Aliança Toca de Assis, uma fraternidade católica, que faz o acolhimento aos pobres de rua (tocadeassis.org.br) promoverá o encontro entre intercambistas (alunos) e voluntários e assistidos pela entidade.
A ação faz parte do programa de educação intercultural, que prioriza o aprendizado por meio de vivências reais e significativa para os alunos.
Com 32 unidades em todo o Brasil, a organização, que nasceu em Curitiba, e atua desde 1998 no mercado, tem como grande diferencial aliar a experiência educacional às diversas oportunidades de aprendizado.
“Esta ação trabalha a consciência social dos alunos, a sensibilidade e os prepara melhor para enfrentar o choque cultural, que pode ocorrer quando nos defrontamos com novos hábitos, jeitos de viver e costumes”, ressalta diretora regional da World Study, Marina Maria Bertoldi.
Ela adianta que intercambistas vão ser estimulados ao voluntariado também ajudando na limpeza e arrumação do local, além de interagir e ouvir histórias de superação de ex- moradores de rua de Curitiba (PR).
“As histórias são incríveis e vão mexer com a sensibilidade do grupo, preparando-os para perceber o outro e conviver em sociedade”, acrescenta Bertoldi.
Para mais informações acesse o hotsite: www.vinajante.com.br. Ou a página oficial da marca: www.worldstudy.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário