Bastaram 150 quilômetros percorridos em meio a eucaliptos e debaixo de chuva para que Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva assegurassem a liderança da categoria Caminhões Leves na nona etapa do Brasileiro. Mas não foi fácil para a dupla manter a posição. No quilômetro 40 da primeira volta, o caminhão Ford F4000 da equipe de Belo Horizonte/MG teve problemas com o diferencial dianteiro. A peça caiu e a dupla perdeu cerca de 15 minutos afixando-a para conseguir terminar a primeira volta, de 75 quilômetros.
Agora, a diferença dos pilotos Fernando Birchal e Carlos Policarpo é de três pontos, mas a FB Racing ainda tem vantagem de ao final do campeonato descartar os quatro piores resultados. “Com isso, podemos ampliar ainda mais nossa vantagem, pois nossos piores pontos são baixos. Agora é manter a regularidade e velocidade, ou seja, correr o Rally das Serras bem, tentar ganhar pelo menos uma das etapas e lá mesmo assegurar o título. Estamos batalhando muito pra conquistar esse objetivo e vamos conseguir!”, comenta o piloto Fernando.
Agora restam três etapas para os Caminhões Leves no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Duas serão realizadas no mês de novembro, entre os dias 14 a 18, em São Joaquim/SC, e a última prova no dia 8 de novembro no Rally dos Amigos, no estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário