Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Imtep colabora na prevenção de acidentes de trabalho


Recentes dados do Ministério da Previdência Social mostram que cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados em média no Brasil todos os anos, sem contar aqueles que não são notificados oficialmente. Os números seriam mais alarmantes se não houvesse uma preocupação do governo e das empresas em relação à prevenção. Atualmente, ações que buscam reduzir estas estatísticas e ainda desenvolver uma cultura de prevenção de acidentes, com valorização da saúde e vida dos trabalhadores, são implantadas com mais frequência e ganham expressividade em datas como o dia 27 de julho (sábado), quando se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

De acordo com o médico Alexandre Berger, diretor operacional do Imtep, referência em saúde empresarial, o desenvolvimento de ações para a prevenção dos riscos ambientais e redução das condições que impliquem prejuízos à saúde física dos trabalhadores têm sido o foco de atuação do Imtep. Ao longo de 19 anos de atividades, colabora com o fortalecimento de políticas de segurança e saúde no trabalho, disseminando práticas prevencionistas em empresas brasileiras.

Para exemplificar sua colocação, Berger destaca os programas oferecidos pela unidade de negócios Saúde Ocupacional, desenvolvidos para implantação na área corporativa e, ainda, a realização do 2º Simpósio de Saúde, em agosto. O evento, com enfoque em saúde do trabalhador, é direcionado a profissionais que atuam na área de saúde e pretende fomentar e valorizar a qualidade técnica dos serviços de saúde prestados no país.
Médico Alexandre Berger, diretor do Imtep






Nenhum comentário:

Postar um comentário