Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ciclo de Leitura mostra diálogo entre literatura e manifestações artísticas dos bairros

Nesta segunda-feira (15), às 15h, tem início o Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, que acontece no Espaço da Leitura mantido pela Fundação Cultural de Curitiba dentro do Centro da Juventude Eucaliptos, no Alto Boqueirão. O objetivo das rodas de leitura, que prosseguem até o dia 24 de julho, é mostrar que o diálogo entre literatura e manifestações artísticas da periferia da cidade é possível e enriquece a compreensão do mundo. A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone(41) 3286-2931.
O primeiro encontro, intitulado Marginal: do Rap à Pauleira, terá como mediadoras de leitura Anna Carolina Azevedo e Sueelem Witsmiszyn, e contará com a participação de Cabes MC, um dos expoentes do hip-hop curitibano. O artista já compartilhou o palco com grandes nomes da música nacional e comanda, junto com Luis Gustavo “Cilho”, o estúdio independente Track Cheio, responsável pelo lançamento de mais de 40 trabalhos de MCs, DJs e produtores musicais.
Em busca de evolução sonora, Cabes estudou teoria musical e técnica vocal no Conservatório de MPB de Curitiba. Em seu mais recente trabalho, o álbum Para Onde As Pessoas Vão, o autor manteve o foco na construção de poesias urbanas, com uma sonoridade singular para abordar a importância de seguir o coração nas decisões e atitudes que cada pessoa deve tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário