Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fondue e vinho: a combinação perfeita para inverno

Conjunto de fondue da Ceraflame
O Brasil está presenciando uma onda de frio como não se via há muito tempo. Temperaturas baixas, geadas e até mesmo neve foram registradas em diversas cidades brasileiras. Para esquentar, além de tirar do guarda roupa botas e casacos, é preciso ligar o aquecedor e ainda assim procurar outros meios de deixar o frio para o lado de fora.

Uma das formas mais gostosas para se aquecer é com as delícias da gastronomia. E é impossível falar de inverno e não falar de fondue, não é mesmo? De origem suíça, o fondue pode ser preparado de diversas formas: no óleo, na pedra, pode ser doce ou salgado, com frutas, conservas e embutidos, além de carnes. Tudo depende do gosto e da criatividade de cada um. Para harmonizar, nada melhor do que um bom vinho tinto.

E para quem adora esta iguaria e quer preparar uma deliciosa rodada de fondue em casa, a dica é utilizar o conjunto de fondue da Ceraflame, uma empresa catarinense especializada na fabricação de cerâmicas refratárias. O conjunto, feito de cerâmica atóxica e 100% resistente a choques térmicos, está disponível em seis cores (preto, chocolate, pomodoro, malbec, curaçau e alecrim) e tem como grande diferencial sua funcionalidade.

Formado por um réchaud, panela com capacidade para até 2.000 ml, queimador, seis garfos e seis molheiras, o conjunto de Fondue da Ceraflame, por ter o réchaud com a parte superior fechada, também pode ser utilizado como um “brie réchaud”, oferecendo ao consumidor diferentes utilizações em um só produto. Além disso, outra vantagem é que as peças do conjunto podem ser utilizadas no micro-ondas e máquina de lavar louças. Sendo assim, é bem mais fácil e rápido aquecer o óleo da panela e os molhos das molheiras no micro-ondas e, depois da refeição, lavar tudo na máquina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário