Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Instalada Comissão para Assuntos Metropolitanos. Sabbag é presidente

Em reunião realizada na presidência da Câmara Municipal de Curitiba, foi instalada, nesta segunda-feira (3), a Comissão Especial para Assuntos Metropolitanos. O vereador Omar Sabbag Filho (PSDB) será o presidente da nova comissão e Algaci Tulio (PMDB), o relator. Aladim Luciano (PV), Dona Lourdes (PSB), João do Suco (PSDB), Jonny Stica (PT), Julieta Reis (DEM), Julião Sobota (PSC) e Tito Zeglin (PDT) completam a equipe de nove vereadores, cuja missão é promover a integração de todos os Legislativos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
"Queremos os vereadores participando das nossas reuniões aqui na capital, da mesma forma que visitaremos as demais Câmaras Municipais. Vamos procurar a União dos Vereadores do Paraná (Uvepar) e a Associação dos Vereadores da RMC (Avermec)", adianta Sabbag Filho.A atividade foi acompanhada pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Curitiba, que propôs, com Omar Sabbag Filho a criação da comissão, e por Caíque Ferrante, relator da Comissão Especial da Água. "Nenhum membro da Comissão para Assuntos Metropolitanos será candidato nas eleições deste ano. A comissão tratará de temas muito importantes, como a gestão do lixo e a segurança pública, para ser utilizada como trampolim político. É uma decisão da Câmara, que mostra o nosso respeito à população", afirmou Derosso.
Algaci Tulio defendeu que a comissão é o embrião de um novo parlamento. "No futuro, poderemos ter um Parlamento Metropolitano, criado nos mesmos moldes que o Parlamento do Mercosul, para debater os problemas comuns a todas as nossas cidades", disse Algaci. "Vamos procurar soluções coletivas para as questões que afetam os municípios da região metropolitana, decidindo em conjunto como garantir a qualidade de vida da população", resumiu Sabbag Filho, que citou Nova Iorque como exemplo. "Eles investem a 200 km de distância, para assegurar a qualidade da água que abastece os habitantes da cidade. Aqui, Piraquara investe sozinha na preservação do manancial que chega a 70% das casas da região metropolitana. Podemos encontrar formas de todos contribuirem", explica o presidente da comissão.
A primeira reunião da Comissão Especial para Assuntos Metropolitanos será na próxima segunda-feira (10), às 10h, na sala das comissões da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário