Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2009

Exposição, lançamento de livro e palestra movimentam sede da OAB-PR em Curitiba

A noite de terça-feira reuniu três eventos culturais na sede da OAB Paraná .

A abertura da exposição do artista plástico Luiz Gagliastri, reconhecido escultor curitibano, com mais de 25 anos de carreira foi uma das atrações. A exposição foi aberta na Galeria dos Presidentes.
A Seccional também lançou o livro “Direito do Terceiro Setor”, que reúne artigos de membros da Comissão de Direito do Terceiro Setor, organizados pelo advogado Gustavo Justino de Oliveira.
A Comissão de Assuntos Culturais promoveu ainda a palestra “O Planeta Vinho”, com o enólogo Luiz Groff.

Autor de monumentos, esculturas, pinturas e objetos utilitários, Luiz Gagliastri foi um dos principais difusores no Brasil da técnica artística da dupla fusão, unindo bronze e alumínio. Em seu currículo constam mais de 100 exposições individuais e coletivas, em diferentes países. Luiz Gagliastri estudou novas técnicas de escultura em famosos estúdios de Nova York e Nova Jersey, nos Estados Unidos, e depois desenvolveu seus próprios métodos. Recentemente recebeu em Paris o prêmio Medaille d’Or, pelo conjunto de sua obra e pelo uso da técnica artística da dupla fusão. As obras do artista compõem o acervo de vários museus, entre eles, o MASP – Museu de Arte de São Paulo. Para saber mais consulte http://www.gagliastri.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário