Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Você sabia?

Muita gente ainda acredita que para se prevenir contra a violência urbana basta morar em condomínio, de preferência com sistema de segurança com Alarme Monitorado 24 Horas. No entanto, casos recentes de arrastões a prédios comprovam que isso não é suficiente para salvaguardar o patrimônio.

“Para que um sistema de segurança tenha o efeito desejado, ou seja, proporcione tranquilidade aos moradores, é fundamental que as partes envolvidas -condôminos e funcionários- estejam constantemente treinadas para lidar com o sistema, bem como incluam atitudes preventivas no seu dia-a-dia”, afirma Cesar Almeida, diretor da área de monitoramento da unidade Building Technologies da Siemens.

Ou seja, não adianta apenas instalar um sistema de segurança e “esquecê-lo” no edifício, sem se preocupar periodicamente com sua operação, manutenção e aprimoramento. São condomínios com esse perfil que têm sido alvo dos bandidos ultimamente, pois ficam mais vulneráveis a intrusões.

“O Brasil dispõe de tecnologias tão modernas quanto às empregadas em outros países. Porém, a diferença está principalmente no que diz respeito à cultura preventiva. A segurança eletrônica é uma das soluções para minimizar os riscos. No entanto, o mais importante é saber utilizá-la integrada a outras providências. O fato de um condomínio possuir sistemas de segurança eletrônica reforça ainda mais a necessidade de porteiros e vigilantes bem treinados para situações de emergência. Também moradores e empregados domésticos devem estar orientados quanto a atitudes preventivas”, conclui Almeida.

Referência mundial em tecnologia, a Siemens também é líder nacional em Sistemas de Alarme Monitorado 24 horas para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário